segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fechamento - Abril de 2011

Seguindo a meta de balanceamento da carteira, é com grande satisfação que adicionei mais um integrante a ela durante o mês de abril. É uma empresa que estive monitorando há muito tempo e que, na minha avaliação, estava com um preço razoável para comprar. Lembrando que seleciono para minha carteira empresas que apresentam lucros crescentes, e com possibilidade de crescimento futuro.



Vamos aos números:

Aporte de R$ 1.316,76 (Dinheiro novo + dividendos)

Dividendos recebidos:
FRAS4: R$14,11
GRND3: R$17,00

Compras
Data
Código
Quantidade
Preço
Total
14/4
ETER3
100
R$10,90
R$1090,00
15/4
BBAS3
8
R$27,91
R$223.28

Carteira de ações e tabela de preço médio e valorização histórica:
Código
Quantidade
Preço médio
Fechamento  mai/2011
Valorização Anterior
Valorização atual
CIEL3
500
R$12,72
R$14.54
+8.8%
14.3%
BBAS3
117
R$30.95
R$28.84
-5.2%
-6.8%
FRAS4
500
R$4,06
R$3.45
-12.5%
-15%
PETR4
100
R$27,55
R$25.60
+3.4%
-7%
GRND3
100
R$9,28
R$9.40
+3.4%
1,2%
ETER3
100
R$10,90
R$10,79
---
-1%

Valor da carteira: R$16.948,28




Carteira com valorização de -0.55% em comparação com o mês anterior e com valorização de -0.36% no ano (sem contar os dividendos).

Voltamos a ficar negativo no ano. A empresa de maior peso na carteira se valorizou, mas não o suficiente para segurar a perda das outras empresas. Porém vejo o crescimento dela com preocupação, pois minha carteira fica refém do seu desempenho. Vou continuar com o balanceamento da carteira através dos aportes.

Seguindo sempre com disciplina e determinação!

Rumo aos 20 mil!!!

7 comentários:

  1. gostaria de saber se você investe 100% em ações e quantos anos tem hj?

    ResponderExcluir
  2. Lendo o restante do blog já pude ver q investe em TD tambem... e Fundos imobiliários o que acha?

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar seu investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Boa , viu que a eter3 esta querendo ampliar sua area de atuação no mercado, esta buscando parceria para aumentar seu leque de produtos.
    (torneiras de metal e mais algo que nao me lembro)
    abços

    ITM

    ResponderExcluir
  4. ETER3 esta pagando uma media de 11% anuais de dividendos este ano! Bom né! uma média boa tem que ficar acima dos 0,8% ao mês se não me engano.
    em 2011 ela esta em queda vou ficar de olho nela, minha carteira esta praticamente completa mas como ela é de um setor que eu nao tenho na carteira mais pra frente será uma boa entrar.

    abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo
    Eu não invisto 100% em ações. Eu invisto também em Tesouro Direto. Por enquanto eu não estou descrevendo os meus títulos por dois motivos: 1- Não tenho um valor alto e 2- Não tenho o rendimento mensal deles. Quando eu chegar em setembro, vou começar a descreve-los.
    Hoje eu tenho 24 anos.
    Eu gosto de investir naquilo que eu tenha pelo menos o conhecimento básico e que eu saiba avaliar. Fundos Imobiliários não é o caso. Porém vejo como uma boa alternativa aos investimentos. A questão é que eu não sei a diferença a fundo entre os tipos de fundos (shoppings, hospitais, galpões, etc). Alguns pagam rendimentos constantes e crescentes mês a mês, enquanto outros variam. A única informação que possuo são as informações que são encontradas pela internet, e eu me sinto bem quando encontro o assunto abordado em um livro. Em outras palavras, eu acho que é uma boa, mas não me sinto capacitado ainda a investir.

    ---------

    Olá ITM
    Eu tenho muita confiança na Eternit. Já vi pessoalmente o Presidente da empresa e aparentemente ele é uma pessoa que sabe o que faz. Além disso, a Eternit é uma empresa que alia Crescimento + Valor + Dividendos. Isso quer dizer que ela ainda consegue crescer a um nível rápido ao mesmo tempo que ela paga generosos dividendos. Acho que agora é o momento de aproveitar essa queda dela, e encarteira-la.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esse post pode te ajudar um pouco sobre os FIIs

    http://lucasaks.blogspot.com/2011/09/fundos-imobiliarios-fiis-aprendizado.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucas, muito obrigado pela dica, mas como eu disse, já li diversos posts e conceitos sobre fundos imobiliários na internet, mas sinto falta de um livro.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.