quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fechamento - Fevereiro de 2011

O mês de fevereiro foi mais direcionado a abaixar o preço médio das empresas que eu sentia mais confiança. Eu continuava a desacreditar o que os analistas alardeavam sobre a Cielo, o que era risco grande para mim caso eles estivessem certos, mas como eu esperava era alarde falso. Esse mês foi importante para mim devido ao recebimento dos primeiros dividendos da minha vida. São poucos dividendos devido à minha pequena participação nas empresas, mas é assim mesmo que começa. Os grandes nascem pequenos.

Compras:
Aporte de R$1624,52 (Compras + impostos + corretagem + dividendos)

Dividendos recebidos:
BBAS3: R$32,48

Data
Código
Quantidade
Preço
Total
7/2
FRAS4
100
R$3,82
R$382,00
7/2
CIEL3
100
R$12,10
R$1210,00

Carteira de ações e tabela de preço médio e valorização histórica:
Código
Quantidade
Preço médio
Fechamento Fev/2011
Valorização Anterior
Valorização atual
CIEL3
500
R$12,72
R$13,13
-4,9%
3,2%
BBAS3
100
R$31,43
R$29,75
-4,8%
-5,3%
FRAS4
500
R$4,06
R$3,63
-6,3%
-10,5%
PETR4
100
R$27,55
R$28,58
0,3%
3,7%

Valor da carteira: R$14213,00


Carteira com valorização de 2,8% em comparação com o mês anterior e com valorização de -1,89% no ano (sem contar os dividendos).

Houve uma pequena recuperação da carteira, mas mesmo assim está negativa no ano. A carteira está muito desbalanceada e a tendência de meus aportes é com o tempo buscar o equilíbrio entre as ações. Aguardem o post do mês de abril.

Seguindo sempre com disciplina e determinação!

4 comentários:

  1. Olá AP!
    Vc pensa em ter quantas empresas na carteira?
    E tem tempo para ficar analisando?
    E vai diversificar em renda fixa tb?
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá ID
    Como não tenho um dinheiro muito grande para ficar diversificando muito, achei razoável ter com o tempo até 8 empresas diferentes.

    Sobre o tempo, eu gastei muito no final do ano passado, analisando balanço após balanço, de diversas empresas, e confesso que era muito desgastante e chato. Mas valeu a pena.

    Eu tenho Títulos do Tesouro Direto, mas vou apenas descreve-los quando eu finalmente chegar em setembro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá AP!!!

    Seja bem vindo ao universo blogueiro.

    Estarei acompanhando você. Se puder, e quiser, o meu blog eh: http://oinvestidorr.blogspot.com/

    Abração!

    Sucessos

    ResponderExcluir
  4. Já está acompanhado. É bom para trocar experiências.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.